Minha memória mais antiga aos poucos torna-se turva em minha mente. Luto para manter seus tênues resquícios. Algumas imagens soltas. Um dróide modelo C1-10P azulado me carregando. Minhas mãos pequenas. O vento forte. Cinco luas no céu e uma grande formação rochosa. E por fim o rosto barbudo de Viggo.

Viggo, não era alguém de sorriso fácil, nem muito paciente. Acredito que não foi um pai por opção, e sim por ocasião. Ou ao menos assim pensava até então. Hábil piloto. Estava sempre a um passo à frente dos bloqueios. Parecia ter um sexto sentido, ou algo mais. Era a manobra certa, o momento certo, a percepção correta. Digamos que era abençoado pela sorte. Isso muitas vezes nos manteve longe de problemas, ou pelo menos a um pulo de distância no hiperespaço. Hoje aos 15 anos ainda não faço jus a toda a sua perícia. Aprendi com afinco e tenho me sinto mais à vontade que meu irmão Volc.

Plic e Ploc

Volc é meu irmão mais velho de criação. O que posso dizer dele – Já estava aqui quando cheguei. Não larga do meu pé. Superprotetor. Um sorriso vigarista que convence os mais crédulos e uma lábia para convencer os incrédulos.

Pra completar essa família disfuncional, temos o Plic e o Ploc, dois droides separatistas reprogramados. Se fossemos personagens de uma sitecom, eles certamente seriam o alívio cômico.
Chuvisco nosso droide médico, sempre chiando e reclamando de nossos descuido com nossa saúde.

R3D3

E por fim, não menos importante, o nosso droide astromecânico Rede, um R3D3 restaurado.

Bom, nosso trabalho era quase honesto. Considerando que estávamos a margem do Império, muito além da orla exterior, muitas vezes os trabalhos eram transporte de carga para os Hutts. Viggo no geral não comprava briga com ninguém. Nosso pai sempre frisava que deveríamos ser como fumaça. Fazer o serviço, receber o dinheiro e sumir no ar.

Foram 10 anos que não posso dizer que foram tranquilos, mas comparados com os dias atuais são doces lembranças. Fazia um tempo que estávamos nos escondendo dos Hutt, devido a uma carga que foi roubada por piratas e não foi entregue. Estávamos em Rishi no setor Abrion, fazendo uma entrega. Enquanto descarregávamos as cargas, dois caçadores de recompensa nos surpreenderam. Viggo trocou tiros com estes. Um deles a armadura praticamente não sofria danos. Ele usou essa vantagem para se esconder atrás dos containers de carga que cercavam nossas laterais. Senti o cano da blaster em meu pescoço, antes que pudesse esboçar qualquer reação. Viggo jogou a arma no chão e suavemente foi levantando as mãos. Repentinamente gritou:

 Crianças fujam com a nave – enquanto fez um movimento como se empurrasse o ar com as mãos. Desnorteando meu captor que acabou sendo jogado longe. Fui empurrada juntamente. Volc rapidamente me carregou para dentro da Smoke, nossa nave. Ao entrar na cabine ainda vi Viggo ser atingido por um dos caçadores e ser carregado. Nos escondemos em um planeta relativamente próximo Bakura.

Ficamos sem ação. Certamente isso era obra dos Hutt por causa da dívida referente a carga não entregue. Mas não tínhamos como pagar a dívida. Viggo estaria morto? Deveríamos tentar resgatá-lo? Fui até seus aposentos na nave. Estava triste e me sentindo impotente. Depois de muito chorar tive um surto de raiva e comecei a jogar os livros, travesseiro e demais coisas do quarto no chão. Até que peguei um livro mais grosso e percebi que era uma caixa e não um livro. Um cubo dourado dentro dele caiu no chão. Peguei o cubo e joguei porta a fora quando vejo Volc parado em frente a porta me olhando e o cubo flutuando em frente a seu rosto.

Até hoje eu não sei se fui eu ou Volc que fez a “mágica”, mas o cubo ficou equidistante de nós dois, flutuando como se tivesse vontade própria e pareceu desmontar em partes menores que se abriram. Ele parecia ser montando com partes menores e um holograma projetou-se no ar. Era Viggo falando conosco:

– Meninos se vocês estão vendo isso algo deu muito errado. Eu tentei fazer o máximo para mantê-los protegidos. Mas se estão sozinhos precisam saber que a Força é forte em vocês. Isso os separou de suas famílias. O Império mata ou corrompe pessoas com os dons de vocês. Vocês precisaram aprender a controlar seus dons se conseguiram abrir esse Holocron. Minha vontade e a vontade de seus pais é que esses dons permanecessem adormecidos. Mas se vocês estão vendo isso é porque algo os desp

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Latest Comments